domingo, 27 de abril de 2014

Rumo à beatificação madre Assunta Marchetti

Reunião participantes da Romaria  na
Comunidade Maria Mãe dos Migrantes.
Irmãs das Comunidades de Várzea Grande: Organizam uma ROMARIA PARA SÃO  PAULO E APARECIDA DO NORTE - DIAS  25 E 26 DE OUTUBRO DE 2014 para Celebração da Beatificação de Madre Assunta Marchetti S. Paulo e  Peregrinação com Celebração Eucarística  no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte,
Beatificação de Madre Assunta: A celebração do rito de Beatificação da Venerável Madre Assunta Marchetti, se realizará no dia 25 de outubro, às 10 horas, na Catedral da Sé- São Paulo-SP-Brasil.
Encontro dos LMS em oração e preparação
a Beatificação com.Madre Assunta/CESPAM.
As quatro primeiras Irmãs da congregação fundada em 25 de outubro de 1895, ao receberem os Votos Religiosos pelas mãos do fundador, Dom João Batista Scalabrini, partiram para o Brasil. Entre elas estava Madre Assunta Marchetti a quem se deve a preservação e florescimento do Carisma inicial da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas. Este é o motivo pelo qual a Consideramos Co-fundadora do Instituto, juntamente com seu Irmão Padre José. Marchetti.

A congregação das Irmãs Missionárias Scalabrinianas se encontra hoje presente em 27 países, como presença e sinal do amor de Deus entre os Irmãos e Irmãs Migrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário