sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Formação das Noviças da PMMM

IR.Ana Maria e Noviças do 2º Ano
“A missão renova a Igreja,
revigora a sua fé eidentidade,
dá-lhe novo entusiasmo e novas motivações”.
                     (João Paulo II, Carta Encíclica Redemptoris Missio, 2)

Iniciou-se desde o dia 23/01, na comunidade do noviciado Jesus de Nazaré a semana intensiva de formação. Teve a contribuição  da Irmã Ana Maria Delazeri, mscs, com o objetivo de estudar sobre:
v  O sentido teológico da Missão;
v  Identidade e Missão;
v  Missão como Profecia;
v  Visão da realidade das Migrações à luz do Carisma;
v  Fenômeno das Migrações: causas, conseqüências, tipologia;
v  Elementos da teologia das Migrações;
Os temas abordados nos possibilitarão à maior abertura no conhecimento do que corresponde ao contexto atual da mobilidade humana e das exigências que esta realidade requer da presença missionária scalabriniana. O mandato missionário fundamenta-se na missão de Jesus recebida do Pai, e a eficácia do dinamismo missionário do discípulo é fruto do encontro pessoal e profundo com Jesus, Peregrino do Pai, que andou pelas aldeias e povoados anunciando a todos a Boa Nova do Reino. O protagonista da missão é o Espírito Santo de Deus.
Agradecemos as orações e continuemos em unidade.

2 comentários:

  1. Parabéns! Iremos ao encontro do outro na missão,quando fazemos a experiência de Jesus, a quem devemos testumuhar.Que este tempo as renove no dinamismo missionário.Ir.Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. É sempre uma graça todas as possibilidades a nós confiada, foi uma maravilha, mas... desafiador!Obrigada mais uma vez por tudo!

    ResponderExcluir