sexta-feira, 27 de abril de 2012

Irmãs Assessoras realizaram encontro

Irmãs  se reuniram em estudo.
O encontro das assessoras dos Núcleos dos Leigos Missionários Scalabrinianos, do Grupo Maria, Mãe dos Migrantes, foi motivado pelo exercício da Leitura Orante segundo Evangelho de João 6,52-59 e a carta da Animadora Geral do Apostolado, Ir. Zenaide Ziliotto, que enfatiza a necessidade de preparar as assessoras para que desempenhem eficazmente sua missão no acompanhamento aos núcleos de Leigos. A dinâmica do encontro contemplou estudo e projeção de slides sobre liderança nos diversos âmbitos, com ênfase na liderança como serviço.  Isaias Pablo Klin Carlotto, Coordenador Geral do Movimento, apresentou uma ampla visão da caminhada e organização dos distintos núcleos nos diversos países.
 Irmã Gloria Dal Pozzo, Superiora Provincial, destacou a importância deste ministério junto aos leigos. Motivou as assessoras a permanecerem firmes embora os desafios. As assessoras socializaram a realidade dos núcleos, destacando os desafios e os avanços.
 Irmã Ana Maria Delazeri ,coordenadora do Apostolado e Assessora do Grupo de LMS agradeceu a presença e empenho das irmãs que priorizaram este momento de formação e articulação.

2 comentários:

  1. estamos em comunhão, rezando para o bom exito da assembleia,com apoio
    Irmã Rosane

    ResponderExcluir
  2. parabéns irmãos leigos e leigas, Deus os abençoe sempre para continuem produzindo sempre bons frutos.

    ResponderExcluir