domingo, 8 de julho de 2012

O encontro das Irmãs Scalabrinianas do Centro-Oeste e Norte/Brasil

Fiz-me tudo para todos, para ganhar todos para Cristo.
Ganhar todos para Cristo, eis a constante, a suprema aspiração da minha alma.                                          Bem-aventurado João Batista Scalabrini


As  Irmãs da Próvincia Maria, Mãe dos Migrantes,  consolidando  a sua formação e capacitação para melhor   viver o estilo de Vida Fraterna scalabriniana, estão reunidas desde o dia 03 de julho,   em Várzea Grande – Mato Grosso. Um dos temas  vivenciados   foi a partilha de experiências de vida e missão, através de dinâmicas, construção  de comunidades  de comunhão.
Muito significativa  foi a reunião das superioras locais com   o governo da Província, tratando aspectos  da vida fraterna e  do Prazer de Servir, como Jesus o fez com todas as categorias de pessoas.  Houve o dia da socialização da vida Comunitária na Província, retratada em dinâmicas  de  construção de nossa Casa.
Também,  vivenciamos um  dia de lazer e belo passeio, nas águas quentes e saudáveis.
O tema  fundamental    esta sendo refletido com assessoria do Frei Rubens Nunes Mota,ofm/cap. da CRB/Nacional,as juventudes  e animação Vocacional no contexto das novas gerações.

 
 
Tudo isso esta contribuindo para o aprofundamento da missão específica e de nossa presença Missionária Scalabriniana na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário