Evidenciam as mais diversas metodologias e formas de participação e sensibilização das pessoas, pela causa do Migrante e refugiado: Celebrações, seminários, mesa redonda, roda de Conversa, círculos bíblicos, vídeos, secção de filmes, teatros, festivais, valorização humana e documentação.
Com o tema “No passo da estrada, o bem viver!”, a Semana Nacional tratará sobre a realidade dos jovens migrantes e seus desafios. O encerramento será da mesma importância com as programações próprias.
Em Cuiabá e Várzea Grande, não foi diferente, hoje se deu abertura com a Celebração na Catedral, a Equipe de Pastoral dos Migrantes, a Congregação dos Padres e Irmãs Scalabrinianas, com a criatividade Carismática, trazendo para a celebração as comunidades, os migrantes de várias nacionalidades, e em maior número os haitianos, realizaram a solene abertura.
Deixamos nossa Bênção para você que em todo o Brasil esta fazendo esta caminhada junto aos migrantes. Contamos com sua divulgação e bênção a todas as Juventudes que se põe a caminho: No Passo da estrada, o BEM VIVER.
Que va a tua frente para
iluminar teu caminho,
Que caminhe ao teu lado
para ser sempre teu amigo,
Que va atrás de ti para
proteger-te de qualquer dano,
Que teus braços
carinhosos os te sustentem,
Quando o caminho for
difícil e tiveres muito cansado ou cansada,
Que esteja sobre ti para
te ajudar a cuidar de todos,
E sobretudo, que Deus
viva em teu coração,
Para dar-te sua alegria
e sua paz para sempre,
E você seja uma benção
para o mundo,
Em nome do Pai, do Filho
e do Espírito Santo!”
Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário