quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Irmãs Scalabrinianas em Assembléia Eletiva

Acontece de 10 a 14 de dezembro de 2014, em Várzea Grande – MT a Assembléia Eletiva, da Província Maria Mãe dos Migrantes.
A Superiora Provincial,  Irmã Glória Dal Pozzo, acolheu as vinte e nove ( 29) irmãs, a facilitadora, Irmã Alda  Monica Malvessi e,  invocando as luzes do Espírito Santo declarou aberta a Assembleia.
 Na  mensagem enviada por Irmã Neuza de Fátima Mariano, superiora geral e conselho, assim manifestou sua comunhão e saudação: “ É com alegria que saudamos com  carinho cada uma de vocês reunidas neste evento! Queridas irmãs, a Assembleia  é  um momento de graça para a Província, tempo de retomada, de programação e de novas perspectivas. E, acima tudo, é tempo de manifestação da presença do Espírito Santo!  Sendo essa  assembleia  eletiva, se reveste de um significado e importância ainda maior, cujo principal é o de “ eleger  a Superiora Provincial  e as Conselheiras, segundo o processo  de discernimento aprovado”.
A facilitadora, Irmã Alda Monica Malvessi – mscs,  explicou o procedimento para a Eleição, em Assembléia Eletiva,  da  Superiora provincial e Conselho, orientou  o processo de discernimento e esclareceu as duvidas das participantes.
Em seguida dedicou-se um tempo de interiorização  pessoal  e reflexão sobre a vida de   Madre Assunta Marchetti.  As atividades  deste inicio da assembléia  foram concluídas  com a Adoração ao Santíssimo Sacramento  e entrega da relíquia de Madre Assunta.
Irmã Ana Paula Ferreira da Rocha e Irmã Ana Maria Delazeri
Comunicadoras da Assembleia



Nenhum comentário:

Postar um comentário