domingo, 21 de julho de 2013

A 23ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Estamos bem perto da realização da JMJ, Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho.Uma grande multidão de jovens e adultos se encontrará neste Evento e poderão ver de perto o Papa Francisco. A programação da jornada vem precedida de semanas  missionárias, oferta de catequeses em idiomas diferentes. Igrejas, salões, ginásios, quadras e auditórios estão reservados para os momentos de catequese durante o JMJ. São quase 300 locais espalhados em 10 regiões do Rio de Janeiro e dioceses vizinhas.
A Congregação Scalabriniana, além de acompanhar várias comissões, grupos de jovens peregrinos, terá um STANDER- nº59, com exposição de materiais, folders, camisetas, vídeos vocacionais, com a presença efetiva de Irmãs e Padres Missionários Scalabrinianos, para dar orientação e informações vocacionais. Da Província Maria, Mãe dos Migrantes, participam as Irmãs: Rosane Costa Rosa (Regional de Cuiabá-MT) Ir. Lucilene Carolina de França e Gleiciane Matos (Regional de Ji-Paraná-Rondônia) Ir. Edilene Pereira da Silva (Regional Sul do Maranhão) Ir. Valdiza do Santo Carvalho e Ir. Érica Ortiz B. da Silva (Regional Amazônia-Manaus).
Que este momento da Igreja em solo brasileiro, possa fortalecer a vida da Juventude, fazendo brotar as sementes da esperança, da ternura e da resposta ao Convite de Jesus “vinde e vede”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário