sábado, 27 de julho de 2013

JMJ – Cultura do Encontro


a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo. Esta Esperança  está presente nesta multidão de pessoas, participando da JMJ- Rio  de Janeiro.
Acompanhamos pelos Meios de Comunicação Social, mas também presentes como Congregação das Irmãs e Padres Scalabrinianas(os)  no Stander.  SCALABRINIANOS”
Também nas Celebrações e encontros  de catequese com o nosso Pastor o Papa Francisco. Veja em algumas de suas falas...
"Devemos ser muito orgulhosos de nossa vocação, já que ela nos dá a oportunidade de servir a Cristo nos pobres. É nas favelas, nas comunidades carentes (...) onde é preciso ir buscar e servir a Cristo", disse em espanhol o Papa argentino, de 76 anos, em uma missa na Catedral Metropolitana do Rio.
"Não podemos ficar enclausurados na paróquia, em nossa comunidade, quando tantas pessoas estão esperando o Evangelho", afirmou diante de milhares de cardeais, bispos, sacerdotes e seminaristas de 170 países que participam da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O primeiro Papa latino-americano também condenou fortemente a atual "cultura da exclusão" e do descarte, onde "não há lugar para o idoso, nem para o filho não desejado", e onde as relações humanas são reguladas para alguns pela "eficiência e pelo pragmatismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário