domingo, 19 de abril de 2015

Escola para animadores e animadoras vocacionais, duas irmãs concluíram esses estudos

A Escola para Animadores e Animadoras Vocacionais (ESPAV), promovida pela IPV- Instituto Pastoral Vocacional, com o objetivo de “capacitar animadores vocacionais, através do estudo, da reflexão  e partilha de experiências, em vista do serviço às vocações na e para a Igreja no Brasil”. Geralmente é realizada no inicio de cada ano, no período de duas semanas. Neste ano de 2015 aconteceu nos dias 04 a 16 de Janeiro, no Município de São Roque- SP, no Centro Teresiano de Espiritualidade.
É um curso que se desenvolve em quatro módulos, sendo o 1º Módulo: Antropologia da Vocação, o 2º Módulo: Teologia e Eclesiologia da Vocação, o 3º Módulo: Itinerário Vocacional e o 4º Módulo: Metodologia e Planejamento do SAV. A metodologia de estudo é muito dinâmica, desenvolve-se através de palestras, estudos em grupo, debates, seminários e oficinas com temáticas próprias.
 De nossa Provincia Maria Mãe dos Migrantes participaram as Irmãs Arceolídia Silva de Souza, Gleiciane Matos Gomes e Érica Ortiz Borges da Silva, sendo que a Ir. Arceolídia realizou o 1º e o 2º Módulo e as irmãs Gleiciane e Érica cursaram o 3º e o 4º módulos, finalizando o curso.
Percebe-se o grande desafio que é animar as vocações e despertar na juventude um “sim” generoso ao chamado de Deus. Por isso, este curso além de nos apresentar caminhos de ação para uma melhor atuação na animação vocacional também nos motivou a continuar a ‘caminho’ confiante no contínuo chamado de Jesus “Vinde e Vede!” (Jo 1, 39).
E diante dessa missão que é de todas; o importante é ter um coração que acredita em sua vocação e nas vocações, pois somos irmãs missionárias scalabrinianas “Chamadas a chamar”.  
Portanto, agradecemos cada irmã da Província Maria Mãe dos Migrantes, pelo apoio, credibilidade e orações. Continuemos em unidade, rezando pelas vocações e cultivando em nossas comunidades para criarmos uma cultura vocacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário