domingo, 19 de abril de 2015

Encontro de Bio saúde e Assembléia da ABRASP

ENCONTRO DE FORMADORES E ASSEMBLÉIA DA ABRASP

BIOSAUDE Movimento Mundial de recuperação de todas as Vidas do Universo. Dr. Atom Inoue
A BIOSAÚDE é um movimento mundial para criar um novo estilo de VIDA “DO SÉCULO XXI”. Ela nasceu no ano 2000, depois de 10 anos de dificuldades, com o Congresso Mundial de BIOSAÚDE no Equador na América do Sul.
É um movimento mundial no qual cada pessoa, jovem, velho, enfermo, saudável, homens e mulheres sem distinção de situação em que vivem, cria um novo estilo de vida para si mesmo. Embora digamos o “modelo”, isso não significa que seja sempre um modelo para outros, mas também poderia ser. Tampouco não se pode comparar com outro “supermodelo” um pouco mais humilde. Um modelo entre a família. Um modelo entre amigos. Um modelo entre a comunidade. Afinal é um modelo de si mesmo. No entanto com um pouco de espaço, com um novo olhar, com uma emoção de reconsideração, isto é, um movimento para dar nova oportunidade para o diálogo sobre o novo estilo de vida para si mesmo.
A BIOSAUDE É UM MOVIMENTO DE AUTO “ENAMORAMENTO”.
Então, qual é o novo Estilo de Vida?
É simples. O Novo Estilo de Vida é viver com desprendimento e desenvolvendo cada dia a força vital, o ânimo de viver sem estar preso ao passado. Deixe pra lá o passado: enfermidade, câncer, conflitos, dificuldades, tristeza. O passado é passado. E liberte-se das preocupações que ainda não chegaram. Você tem mais força para enfrentar a situação com o novo modelo. Busca uma solução com mais calma. Mesmo que seja um passo ou meio passo. Pisa com teus pés na terra virgem com firmeza e vá adiante. Não viva no passado. Lança-te com mais ânimo e alegria! Cria coisas novas como “um modelo”, como “uma nova pessoa”. Há saída aqui!
A idade? A velhice? Não importa. A vida começa novamente a partir dos 60.
 Para isto se requer um corpo sadio e uma mente aberta. Não se pode desfrutar desta sensação de felicidade com um corpo débil, com a mente frágil e com um estilo de vida tão agitado e desastroso. Há que mudar isto. Neste ponto é de suma importância à prática de exercícios: a caminhada, a biodança, o suaysyo (sem movil), a dança Gusanita. O Karatê, a maratona entre outros, e até a cavalgada! São uma espécie de artes marciais nas quais se unem o céu e a terra e nós mesmos. E se aprende na prática a respeitar a VIDA. Através da prática diária destes exercícios, podemos nos unir e nos incorporar ao movimento de todas as vidas da Natureza e do Universo. Assim se fará a União da Energia e a recuperação da alegria!
O sentido verdadeiro do Suaysyo (zen movil) é esvaziar o coração, soltar-se a si mesmo (do ego). Solte-se mais! Se não estamos atados, sem ter o sentido ‘possessivo’, podemos desfrutar e realizar muitas coisas, inclusive o sonho sem limites que queríamos. Isto é o máximo segredo da Vida sem Apego. Para isto necessitamos um corpo sadio e robusto como uma base transformadora da vida.
Com a Biosaúde respeitamos não só a nossa vida como também a dos outros seres que vivem nesta terra. Estamos conscientes de que nossa vida pode existir apoiada e sustentada pela vida dos demais seres vivos do planeta. Portanto não que maltratar a vida de outros seres.
O ARCANO DA BIOSAÚDE
Sabemos que quando não utilizamos os músculos eles se atrofiam. Porém pouco se conhece que, quando se atrofiam os músculos, também se colapsam os ossos e o cérebro. Sem ter relação com idades se encontram milhares de casos de fratura de ossos por uma simples queda na vida cotidiana. Além disso, estas fraturas ocorrem não só nas mãos, braços, mas também nas cadeiras, na cabeça do fêmur. É grave, muito grave. É que as pessoas não podem sustentar nem seu próprio peso, nem o balanço corporal. A vida é demasiada cômoda, já não se tem necessidade de movimentar o corpo na vida, também não se faz nenhum exercício nem se caminha nem um passo adiante! Que tal?
O corpo já está muito mole e preguiçoso na vida moderna e por sua vez emocionalmente muito infantil. Isto é uma típica característica de nossa época de modernização. Gozando uma vida cômoda e superprotegida, sem enfrentar o frio nem calor, nem fome, não houve tempo de crescer como ‘adulto’ de ter consciência da responsabilidade social.
O mais tenebroso nas fraturas é que provoca imobilidade, obrigando a ficar na cama. Quando alguém fica na cama durante 3 semanas perde 15% de massa corpórea. Em 6 semanas são 30%, quando está na cama 9 semanas, se perdem quase 40% de massa muscular. Outro exemplo de estado muito cômodo: comer hambúrguer com refrigerantes, dirigir um carro novo, manipular constantemente celular, PC, TV, significa um estado quase igual ao estar na cama imobilizado. Atrofia não só o corpo e o coração, mas até esta cabeça brilhante e tonta também. MUITO CUIDADO!
A inatividade traz tantas coisas terríveis como a perda da força e da energia de viver e até o câncer. Razão pela qual, na época de Warburg de cada 8000 mil pessoas, uma sofria de câncer. Agora cada 2 pessoas uma possui células de câncer. O estilo de vida, o sedentarismo, a alimentação, o meio ambiente, são desastres em nossa época da modernidade!
O que queremos dizer é que se pode evitar perfeitamente esse processo; uma série de tragédias de demência e de Alzheimer. Através de inatividade física desde a meninice, por causa de nossa cultura, está se provocando esta tragédia à atrofia muscular, as fraturas, a perda de ânimo, a memória e a energia de viver, até a depressão, o câncer, o Alzheimer, inclusive o infantilismo emocional. Tudo tem origem na vida cômoda e na inatividade física. A modernização ou a vida cômoda é uma faca de dois gumes. Não é sempre boa. E se pode evitar perfeitamente a parte negativa. Não só dá para evitar, mas também é possível criar nosso corpo sem enfermidades e ainda desfrutar esta vida com ânimo e alegria, por meio da formação de bons hábitos, a prática cotidiana da caminhada e exercícios. Cada dia se dedica a um pequeno esforço, porém este esforço vale, vale muito para toda a vida. A Biosaúde pratica e recomenda!!
O segredo máximo da Biosaúde: A ALEGRIA DE VIVER.
Assunto relevante e preocupante foi o estudo sobre: Agrotóxico x Transgênicos!
Pesquisa feita e pelo expositor: Dr. Pignate encontrou agrotóxicos no leite das 62 mulheres examinadas que residem em Lucas do Rio Verde. Portanto: por 6 meses os RN tomam veneno como a maisena é transgênica. Nos meses seguintes ela come vírus, assim segue a baixa imunidade, a anemia e a leucemia.
Cada brasileiro consome em média 5,2 litros de agrotóxicos por ano. Até quando vamos engolir isso?
            
                                             Nova coordenação da ABRASP. 2015 - 2017

BIOSAÚDE é um movimento de ser você mesmo superando o Passado, Vivendo o Presente e preparando O FUTURO FELIZ!
Ir. Inez Franceschet mscs







Um comentário:

  1. Classificados Laranjeiras do Sul
    http://classificadoslaranjeirasdosul.com/

    ResponderExcluir