sexta-feira, 1 de junho de 2012

Feliz dia do Bem-Aventurado João Batista Scalabrini

As Congregações das Irmãs, Padres, Missionárias  Seculares e os Leigos Missionários Scalabrinianas, comemoram dia 1º de junho  a memória dos 107 anos de morte do Fundador João Batista Scalabrini, Pai e Apóstolo dos migrantes. Scalabrini,desde sua juventude, seu sonho e sua grande aspiração era ser missionário, ter o mundo como pátria. Foi um homem que marcou época: incomodou os acomodados, interferiu na realidade, deu respostas às questões de seu tempo, e arrastou atrás de si homens e mulheres corajosos que se deixaram tocar pelo seu testemunho de vida.
Seu agir inspirava-se no modo como  como Jesus tratava os pobres, os doentes, os trabalhadores e os  mais necessitados, e, mais tarde os que viviam em mobilidade, sobretudo por causa da emigração.
 Hoje, celebrando a sua festa, o seu  centésimo sétimo ano de glórias junto de Deus,  procuremos também assimilar para nossa vida algo do que ele viveu e propôs que fosse para todos um programa de vida!  Em espírito de comunhão fraterna, pelo Carisma que nos une e impulsiona. Feliz dia de Scalabrini!

Nenhum comentário:

Postar um comentário