quinta-feira, 28 de junho de 2012

Madre Assunta Marchetti-Mãe dos órfãos e Migrantes

    “Não agradeçam a mim, senão a Jesus por ter-me dado a graça de poder ajudar a vocês”

No primeiro dia de Julho, celebrarmos a vida e ressurreição da nossa querida Irmã Madre Assunta Marchetti, rumo à casa do Pai, rendamos graças a Deus por tê-la escolhido como co-fundadora de nossa Congregação Missionária Scalabriniana.
Vivemos um tempo de graças e de bênçãos, recordando a SERVA DE DEUS, Madre Assunta, mãe dos órfãos e conforto dos migrantes,que depositou toda sua confiança em Jesus Cristo que no Evangelho nos diz: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas vidas" Mt.11,29.
São muitos os títulos que podemos dar a esta nossa primeira Irmã. A confiança é fruto da fé.Em Madre Assunta nos deparamos com a vivência e confiança, que lhe incutia forças e ânimo, para aceitar e superar todas as dificuldades, e assumir o seu apostolado.
 Que a exemplo de Madre Assunta, aprendamos a viver e testemunhar com simplicidade e perseverança os valores da vida  religiosa, sendo presença e sinal  do Cristo encarnado, na realidade em que vivemos. “Tudo faço para cumprir a vontade de Deus”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário