sábado, 10 de setembro de 2011

Curso de formadora

Pela Formação AJURI
A palavra AJURI significa Mutirão.O Ajuri pela Formação não é um curso, é uma vivência. É uma construção coletiva do saber. Exige desconstruir para construir o processo pessoal e formativo. A mística da encarnação é o fio condutor do processo formativo.   Este foi promovido pelas regionais CRB - Belém, Manaus e Porto Velho e reconhecido pela PUC Paraná. Tem por objetivo fortalecer a Vida Religiosa Consagrada (VRC) como um ESTILO DE VIDA de seguimento de Jesus Cristo.Identificar os Pilares DE UM PROJETO FORMATIVO DA VRC, em especial na/da Região Amazônica, para melhor corresponder aos apelos da sua missão.O PERFIL que identifica a VRC é de uma vida despojada, itinerante, mística, solidária (samaritana), profética e irradiadora da esperança.
Os temas desenvolvidos foram abrangentes: elementos de história, cultura e filosofia da Amazônia; psicologia;inculturação;acompanhamento personalizado e formativo(teoria e prática); gestão e espiritualidade; História e Teologia da Vida Consagrada; Gênero; Mulher na Bíblia; Profecia\formação e Vida Consagrada; Aspectos sociológicos das Juventudes e algumas questões ligadas as diferenças radicais - questões sexuais, mulher, povos indígenas.
Agradeço ao Governo Provincial anterior que me proporcionou esta atualização apoiando, sustentando na oração e nos recursos financeiros. Ao atual, que acolheu a proposta e participou da minha alegria pela conclusão da experiência. A todas as irmãs que contribuíram diretamente ou indiretamente, em especial, as irmãs da comunidade do Noviciado que assumiram também a formação durante o mês de julho. A todas: OBRIGADA.

Ir.Ana Paula Rocha-mscs
Julho 2011, Campo Grande-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário