segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Regional cnbbo2 se reúne em Assembléia

As dez dioceses do regional Oeste 2 se reuniram na sua 25ª Assembleia nos dias 26, 27 e 28 de agosto último. O tema de fundo, entre outros, foi o estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil 2011 – 2015.

O  importante é salientar que a reflexão e o aprofundamento do documento foi feito por Dom Leonardo Ulrich Steiner – Bispo prelado de São Félix do Araguaia  e Secretário Geral da CNBB.

Com muita sabedoria e com uma mística peculiar apresentou o “espírito” do documento. As Diretrizes, dizia, são a razão e a direção da nova evangelização. Necessitamos criar gosto por elas. Esclareceu as cinco urgências que vêm interligadas formando a dinamicidade da Igreja. A vocação e a razão da Igreja é Evangelizar. É levar à vida plena.

Irmã Gloria Dal Pozzo como superiora provincial e irmã Orila Maria Travessini representando a Pastoral e Centro de Pastoral para os Migrantes.

Seria conveniente se nós pudéssemos ler e aprofundar os conteúdos das Diretrizes já que elas nos indicam a operacionalização, isto é, passos metodológicos para a elaboração de planos pastorais e ações eclesiais integradas.
                                                                                     Ir.Orila Maria Travessini,mscs
                                                                                       SPM/Várzea Grande -MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário